quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Direitos sobre jogadores do Vitória de Guimarães



Depois de termos vistos os direitos que o Benfica detinha sobre inúmeros jogadores do Belenenses,mostro-vos agora os direitos de preferência/ outros sobre jogadores do Vitória de Guimarães. Isto foi assinado no ano de 2008..


Ora no contrato que foi divulgado na internet,mostra-nos que o Guimarães cedeu a título definitivo 3 jogadores da sua formação,sendo eles o guarda-redes Preto,o lateral-esquerdo Luís Rocha e o médio Cafú. 

Fonte (zerozero.pt)

Ora como podem ver neste print do lado esquerdo,Cafú fez parte da sua formação como jogador no Benfica,tendo inclusivamente sido um dos melhores jogadores na época 11/12 nos júniores encarnados. Chegou ainda a representar a equipa B das águias,tendo em 2013/2014 regressado ao Minho para voltar á casa-mãe.

Já André Preto e Luís Rocha não chegaram a representar o Benfica,tendo feito a formação completa com o emblema vitoriano. 

Mais cláusulas "interessantes" 


Ora o Benfica deteve até 30 de abril de 2009, 50% dos direitos económicos e desportivos do jogador Henrique Sereno (que viria a representar o FC Porto). O Benfica pagou 1,5M€ por esse "preferenciamento".


Uma das cláusulas deste "protocolo" entre águias e afonsinos é o que vemos na imagem. "Os departamentos de marketing trocarem conhecimentos e informações relativamente ás técnicas que cada um desenvolve". As promoções de jogos e as coreografias dos mesmos,também fazem parte desta cláusula no protocolo.


O Benfica "despachava" jogadores para o Vitória e este teria de responder em 3 dias se aceitava ou não a cedência do jogador que o Benfica resolveu mandar. Lindo!! 

Resumindo:

-Ficamos a saber mais coisas giríssimas sobre os direitos de preferência do Benfica sobre jogadores adversários;

-Direitos de preferência esses que nunca serviram para nada. O Benfica acabou por não contratar alguns dos jogadores em causa;

-A partilha de conhecimentos entre outros é uma das cláusulas que mais piada me meteu; 

Sem comentários:

Enviar um comentário