domingo, 14 de janeiro de 2018

Estoril-FC Porto - começar a 2ª volta em grande

Créditos: Fotos da Curva

Amanhã pelas 21h00 entram em campo no Estádio António Coimbra da Mota,o Estoril-Praia e FC Porto para encerrar a primeira jornada desta segunda volta. 

O Estoril-Praia conta com 6 lesionados no sector mais recuado da defesa e ainda com uma restrição: Fernando Fonseca,lateral direito dos canarinhos está emprestado pelo FC Porto e por isso não poderá dar o seu contributo. Já o FC Porto recupera o capitão Héctor Herrera e o central Felipe,que falharam o jogo no Dragão frente ao Vitória de Guimarães por castigo.

Amoreira,um campo tradicionalmente "acessível"

Desde que o Estoril-Praia regressou á Primeira Liga em 2012/2013,o FC Porto nunca perdeu no António Coimbra da Mota. Aliás é preciso recuar até ao ano de 1978 para encontrar a última vitória canarinha em casa sobre os dragões. 

Mas em 13/14 e 14/15,o FC Porto empatou ambos os jogos (2-2) e somou perda de pontos neste estádio. 

Fonte (zerozero.pt)
No print do lado esquerdo podemos observar os confrontos entre ambos a contar para o campeonato,no presente século 21. Ora o FC Porto somou 4 vitórias e apenas duas escorregadelas,tal como já foi dito em cima.


Aboubakar faturou na Amoreira em 15/16 na vitória portista por 3-1
Ora,do atual plantel já alguns jogadores marcaram ao Estoril-Praia. São eles:

-Yacine Brahimi (2 golos)
-Óliver Torres (1 golo)
-Vincent Aboubakar (3 golos)
-André André (1 golo)
-Danilo Pereira (1 golo)
-Jesús Corona (1 golo)
-Moussa Marega (2 golos)
-Iván Marcano (1 golo)

Quem será o próximo a faturar as redes canarinhas? 

Onze provável 


Neste onze provável existem duas condicionantes: a de Brahimi e a de Marega. Em caso de não jogarem ambos,apostaria em Hernâni na esquerda e Soares a acompanhar Aboubakar.

Sem comentários:

Enviar um comentário