sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Fábio Veríssimo,o artista ao seu dispor


O site oficial da Liga publicou há instantes o mapa de castigos relativo á 16ª jornada da Liga NOS. E nesse mapa,como era de se prever consta vários castigos para o FC Porto. Começo com o roupeiro do FC Porto:
O que disse Fernando Brandão a Fábio Veríssimo
O que o roupeiro do FC Porto disse a Fábio Veríssimo foi: 

"És um filho da p*ta de um sportinguista doente... vai para a p*ta que te pariu"

Perante isto,Fernando Brandão viu-lhe ser aplicada uma suspensão de 22 dias e uma multa no valor de 1.913€. 

Também como é de conhecimento público,o FC Porto não compareceu á "flash-interview" nem á conferência de imprensa. E isso também teve castigo...


As não comparências do clube,tiveram coima no valor de 5.738€. Mas acham que ficamos por aqui? Obviamente que não...

São quase 27 mil euros em multas após o jogo de Santa Maria da Feira. Com isto não estou a dizer que as multas não são merecidas,nem que são injustas. Apenas acho que os responsáveis pela aplicação dos castigos,têm sempre um certo olho para analisar tudo o que envolve o azul e branco. 

Fábio Veríssimo,o "artista de serviço"

Desde que foi promovido a árbitro da categoria C1,o "artista" já apitou os seguintes jogos do FC Porto:

Época 2015/2016

FC Porto 3-0 Vit.Guimarães
Boavista 0-5 FC Porto
Paços de Ferreira 1-0 FC Porto

Época 2016/2017 

Rio Ave 1-3 FC Porto
FC Porto 3-0 Moreirense 
Boavista 0-1 FC Porto
FC Porto 3-0 Belenenses 
Moreirense 3-1 FC Porto 

Época 2017/2018 

Tondela 0-1 FC Porto
FC Porto 2-0 Belenenses
Feirense 1-2 FC Porto 

Perante estes dados,os leitores podem ficar com uma ideia do género: "Ah,afinal o Porto com este arbitro só perdeu um jogo e ganhou os restantes". Sim,não deixa de ser verdade,mas se formos analisar as arbitragens ao pormenor,descobrimos muito facilmente alguns erros de Fábio Veríssimo contra o FC Porto. 

Na temporada passada,expulsou Alex Telles em Vila-do-Conde e Maxi Pereira no Bessa. Foi também o árbitro que não teve a mesma coragem para expulsar Talocha (Boavista),Kakuka e Tiago Silva (ambos do Feirense). 

No entanto,o blog "Influência arbitral" elaborou um post recentemente onde mostra as arbitragens do homem do apito com maior detalhe. Para poderem conferir esse artigo cliquem aqui. 

Participação ao Conselho de Arbitragem 

No dia após o jogo do Feirense,o Porto anunciou que iria apresentar na CA uma participação contra Fábio Veríssimo e onde apontava 7 erros flagrantes. 


Como se diz sempre,errar é humano. De facto,errar é humano,mas há lances em que não existem dúvidas praticamente nenhumas e as não expulsões de Kakuba e Tiago Silva é o exemplo disso. São lances claro e que não deixam dúvidas a ninguém. O lance da "simulação" do Soares é também o espelho de uma arbitragem que tinha um objetivo único: prejudicar o FC Porto.

Não posso fazer outra análise que não seja esta....

Sem comentários:

Enviar um comentário