segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

João Martins, mais um "enpolvado"


O polvo parece que a cada dia vai crescendo mais e mais. E de facto com a divulgação de novos e-mails quase diariamente,vamos descobrindo os caminhos que levaram o Benfica ao topo.

Em 2008,o advogado João Martins tornou-se diretor geral do Vitória de Guimarães que nessa altura era um forte aliado do Benfica no que tocava nas queixas á UEFA contra o FC Porto,relativamente ao processo "Apito Dourado".

No entanto,ontem por volta das 20h00 foram divulgados links que continham o arquivo de Paulo Gonçalves relativamente ao ano civil de 2010. E no meio disso tudo estava coisas muito interessantes como por exemplo: 


Este recurso que é falado aqui por João Martins é relativamente ao jogo entre Braga e Guimarães que aconteceu em abril de 2010 e que terminou com vitória bracarense por 3-2. Mas o principal disto,é que nesse ano foi precisamente o Braga a discutir o título palmo a palmo com o Benfica até á última jornada desse campeonato.

O jogo ficou marcado por duas grandes penalidades a favor do Braga, e uma delas acaba por ser mal ajuizada pois a falta cometida foi fora da grande área. Mas o árbitro do jogo também teve algumas decisões favoráveis aos vimaranenses. Mas como disse em cima,o principal objetivo era "arrumar" o Braga para canto. 


Neste e-mail,João Martins dá os parabéns pela vitória sublime do Benfica e engrandece o nome de Eusébio. Recordo que nesta altura,João Martins era diretor-geral do Vitória de Guimarães,mas no entanto possui esta promiscuidade com o Benfica. 

Mas o senhor vai mais longe. Pede para que mais tarde,lhe seja enviada a decisão da FIFA e do TAS relativamente a algo que envolvida o Benfica naquela altura.

O homem que se mudou para a Liga de Clubes

Link da Notícia (aqui)

Em novembro de 2014,o advogado mudou-se para a Liga de Clubes para desempenhar as funções de Secretário Geral. Recordo aos leitores que nesta altura,o Benfica já tinha assumido o "controlo" de algumas pessoas chave nas instâncias desportivas. Quem sabe,se este João Martins não terá sido colocado na Liga por parte de alguém ligado ao Benfica....

"Camionete,camionete"


João Martins enviou uma fotografia de uma camioneta alusiva ao Braga que apenas dizia "nacional 2010". Na altura,ainda não se sabia quem era o campeão nacional pelo que os responsáveis bracarenses optaram por esperar até ao fim e não colocar nada antes do tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário