quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Nem assim,oh Veríssimo

Aboubakar inaugurou o marcador no Marcolino de Castro

O FC Porto saiu esta quarta-feira vitorioso de Santa Maria da Feira,ao vencer a turma local pela margem mínima. A arbitragem do apitadeiro de serviço,não foi de todo a melhor. Aliás,vindo do senhor Fábio Veríssimo não se esperaria outra coisa....

A exibição da equipa


A nossa exibição foi de facto,bastante medíocre. Hoje confesso,que não gostei do jogo que fizemos. Sei bem que o campo é mais pequeno,a chuva não ajuda e o estado do tapete verde era mais parecido com um campo de batatas. Entramos no jogo só a partir do minuto 10,onde o Marega teve algumas situações que poderia ter decidido com mais firmeza. Chegamos ao golo num lance onde o cruzamento é meio-balão e o Brahimi trabalha a jogada e acaba por assistir Aboubakar que fuzila as redes. 

O lance do golo do Feirense foi um exemplo daquilo que eu penso que ainda tem que ser melhorado. O homem do Feirense não pode de todo,estar ali solto de marcação e cabecear á vontadinha para a baliza. Isto noutros jogos,pode revelar-se fatal  e custar perda de pontos. 

Na segunda parte,procuramos regressar á vantagem no marcador mas um pouco fora daquilo que é a nossa filosofia de jogo. Mas por vezes,temos que vestir o chamado "fato-de-macaco". E hoje foi isso que fizemos! O mais importante,acabam por ser os 3 pontos conquistados num terreno difícil! 

Oh Fábio,para a próxima tentas de novo...

O lance de Felipe é expulsão clara,disso não tenhamos dúvidas. Mas agora,eu fico revoltado quando jogadores como o Kakuba e o Tiago Silva acabam o jogo sem verem a cartolina vermelha. A isto chama-se dualidade de critérios. Para a próxima tentas outra vez oh VARíssimo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário