segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Os direitos de preferência do Benfica sobre jogadores do Belenenses


Novos documentos foram revelados e mostram a promiscuidade entre Benfica e Belenenses. Desta feita,dados sobre a transferência de Dálcio Gomes do Restelo para a Luz,e ainda vários jogadores azuis que tinham o Benfica como detentor do chamado "direito de preferência" 

Benfica,detentor de vários jogadores do Belenenses 


Neste print do PDF apresentado nos e-mails,ficamos a saber que o Benfica detém o direito de preferência sobre alguns jogadores do emblema da Cruz de Cristo. São eles:

-Fredy
-Fábio Sturgeon
-Filipe Ferreira
-Matt Jones
-Rambé
-Tiago Silva 

Ou seja,6 jogadores,nos quais o Benfica vinha alguma utilidade para o futuro. Curiosamente,nenhum deles veio a ingressar de águia ao peito. Sturgeon foi para o Guimarães em janeiro do ano transacto,Tiago Silva rumou ao Feirense,Filipe Ferreira ao Paços,etc. 

No meio de tudo isto,encontrei uma curiosidade giríssima...

Rambé com a camisola do Farense
Rambé,um jogador que do lote do Benfica,esteve a jogar pelo Farense na época 15/16. E foi precisamente nessa época,que o Farense "ofereceu" a manutenção ao Benfica B "á pala" de um erro infantil. 

Dinheiro a voar para o Restelo 


Ora o Benfica pagou ao Belenenses 100.000€ por 30% do passe dos seis atletas mencionados em cima. Ou seja,600 mil euros a voar diretamente para o Restelo. 

Cláusulas do contrato 


Nesta primeira cláusula diz-nos que os direitos de preferência sobre os seis jogadores em questão expiravam em junho de 2015. Ou seja,o Benfica já não detém os direitos sobre os referidos jogadores.


Na cláusula segunda,ponto 1,é referido que em caso de transferência de Dálcio para outro clube,o Benfica tem direito a receber 75% do valor dessa transferência e o Belenenses os restantes 25%.

Direitos de compra 



Neste print,é nos demonstrado que o Benfica detinha o direito da opção de compra de três atletas. O direito de opção de compra é bem diferente do direito de preferência. Neste caso,o nome de Dálcio consta nesta pequena lista. Dálcio acabou mesmo por rumar á Luz,mas continuou cedido ao Belenenses por mais meia temporada,regressando depois ao Seixal.

Já Ricardo Dias (ex-júnior FC Porto) esteve cedido ao Feirense e este ano rumou á Académica. Fábio Nunes esteve meia época em Tondela e este ano rumou á Grécia. 

Resumindo:

-O Benfica deteve os direitos de preferência sobre 6 jogadores do Belenenses durante duas temporadas (2013/2014 e 2014/2015);

-Nenhum desses jogadores acabou por rumar ao Benfica. Acabaram todos por sair pela "porta pequena" do Estádio do Restelo;

-Benfica pagou 600 mil euros ao Belenenses pelos tais direitos. Direitos esses sobres jogadores em que alguns deles não se depositavam grandes esperanças no futuro. Vá-se lá saber o porquê deste "interesse"

Sem comentários:

Enviar um comentário