terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Síntese da teoria benfiquista/lampiônica


O discurso do Benfica e de muitos benfiquistas em relação ao maior escândalo de sempre no futebol português, revelado no Universo Porto da Bancada desde 6 de Junho, foi sofrendo uma mutação genética ao longo dos meses digna de registo:

1. “É tudo falso.
2. “Seria grave se fosse verdade, mas é tudo falso e inventado pelo diretor de comunicação do FC Porto.”
3. “É uma ofensa para a instituição Sport Lisboa e Benfica. Vão pagar pela difamação!
4. “Alguns e-mails são verdadeiros, sim, mas outros são falsos e, além disso, estão a ter acesso a segredos de negócio do Sport Lisboa e Benfica! É concorrência desleal!”
5. “Os e-mails são verdadeiros, mas Pedro Guerra não tem nada a ver com o Benfica, é um mero comentador que actuou individualmente.”
6. “Sim, é verdade, também há os de Paulo Gonçalves, os de Luís Filipe Vieira,… Mas… Mas… Os e-mails não provam nada! Mostrem um e-mail em que o Benfica compre um árbitro! Mostrem uma transferência bancária!”
7. “Os e-mails são todos verdadeiros, mas não beneficiámos em nada! Não há indícios de corrupção.”
8. “O Ministério Público abriu uma investigação e a Judiciária fez buscas com base em indícios de corrupção, sim... mas é só para clarificar a nossa inocência.”
9. “Sim, é tudo verdade e andámos mesmo a fazer aquilo. Mas, no fundo, são todos iguais. Vocês também fazem a mesma coisa que nós. Apito Dourado, Apito Dourado, Apito Dourado, Artur Soares Dias, Luís Gonçalves, Luís Gonçalves, Felipe Vale-tudo,…”
10. “Parem de estragar o futebol… Vamos parar de falar de escândalos e de arbitragem, sim? O que importa é o ‘jogo jogado.’ Está um clima insustentável. Isto tornou-se imoral. Vocês deviam ter vergonha pelo que fizeram a um desporto tão bonito.”

Qual será o próximo estádio da argumentação nacional-benfiquista?

Texto publicado por: Baluarte Dragão

Sem comentários:

Enviar um comentário